Você tem mais de 18 anos?

O acesso ao site só é permitido para maiores de 18 anos.

< Voltar

5 pratos para harmonizar com o estilo Pilsen

Estilo mais frequente entre os apreciadores de cerveja, a Pilsen é a variedade de sabor mais suave e mais fácil de ser consumida. Costuma ser a “porta de entrada” para quem está começando a apreciar cervejas diferentes. Produzida de acordo com a Lei da Pureza Alemã, que condiciona a produção da bebida a apenas quatro ingredientes: malte de cevada, lúpulo, água e levedura, a Pilsen Factory Beer tem seu consumo ideal na temperatura ideal entre 1 e 4ºc ela é perfeita para diversos momentos. Selecionamos cinco pratos que harmonizam superbem com ela. Confere só:

Grelhados

Carnes grelhadas, seja frango ou gado, são boa pedida para consumir junto com a Pilsen. Os sabores das carnes harmonizam superbem com o sabor leve da cerveja.

Sushi

O peixe cru tem sabores delicados e precisa de cervejas sutis e refrescantes, como a Pilsen, para não esconder o sabor e potencializar o paladar. Apostar nessa cerveja para aquele sushi especial é uma pedida e tanto!

Comidas de boteco

Comidas como pastel, croquete, batatas fritas e outras típicas de boteco harmonizam bem com a Pilsen. A regra é que esses pratos não tenham personalidade marcante para não esconder o sabor da cerveja.

Frutos do mar

Camarão, lulas e mariscos refogados são uma boa alternativa para combinar com a Pilsen. Os sabores delicados dos frutos do mar merecem uma cerveja delicada que não causa conflito entre os sabores.

Queijos leves e azeitonas

Sabe aquele aperitivo antes do jantar? Então, vale apostar na pilsen para degustar queijos leves e azeitonas. Os queijos são muito conhecidos pela harmonização com vinhos, mas também vale experimentar a mistura com cerveja. Queijo minas, ricota e mozzarella de búfala são algumas das qualidades que combinam muito bem.